What's happening?

Vídeo 121 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Carga

Carga

Nov. 08, 2018Portugal113 Min.PG
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

 Carga

Viktoriya (Michalina Olszanska) √© uma jovem russa que deixa tudo para tr√°s com a esperan√ßas de alcan√ßar uma vida melhor. Por√©m, de repente ela se v√™ envolvida em uma rede de tr√°fico de seres humanos e, sem saber o que o destino tem guardado para ela, sua √ļnica chance est√° em lutar para sobreviver.

Crítica

Entre as paisagens geladas da Serra da Estrela e os quartos escuros de casar√Ķes abandonados, abrem-nos os olhos para a realidade cruel do tr√°fico de seres humanos.¬†Carga¬†√© o corajoso filme portugu√™s, realizado por¬†Bruno Gascon, que quer despertar consci√™ncias e denunciar um problema global.

Um thriller onde as mulheres são vítimas mas igualmente heroínas, Carga é uma surpresa violenta e bem concretizada, com um leque de actores que dão tudo, e que vão de nomes conceituados como Vítor Norte à estreante Sara Sampaio, a modelo que quer ser actriz Рe não se sai nada mal.
 
Esta é a história de Viktoriya (Michalina Olszanska), uma jovem russa apanhada numa rede de tráfico ilegal, que apenas tem uma hipótese: lutar para sobreviver; e de António (Vítor Norte), um velho camionista que se cruza no caminho da jovem, despoletando um encontro que o leva a questionar todos os seus princípios.
 
Eis um tema de difícil abordagem, poucas vezes filmado no cinema. Carga transmite-nos o frio, o medo e o desespero que rodeiam as personagens. A tensão é crescente e, até ao final, Bruno Gascon oferece-nos planos bem estudados e algumas mensagens subtis tanto acerca das personagens como sobre o enredo.

Carga¬†√© falado em tr√™s l√≠nguas diferentes (ingl√™s, portugu√™s e russo), e o sil√™ncio est√° muito presente, quer pelas dificuldades de comunica√ß√£o, quer pelo sigilo que conv√©m guardar dos crimes e ilegalidades que se passam naquele submundo. As amea√ßas s√£o muitas e a desconfian√ßa paira sobre traficadas e traficantes. Curiosamente, todas as personagens t√™m uma dualidade muito realista. T√™m personalidades fortes, fraquezas e segredos. Este √© um dos pontos mais fortes do filme, que o aproximam ainda mais do p√ļblico.

No elenco, encontramos grandes desempenhos. A protagonista¬†Michalina Olszanska¬†tem uma forte presen√ßa e magnetismo, incorporando todo o sofrimento de¬†Viktoriya¬†de uma forma muito natural.¬† O veterano¬†V√≠tor Norte¬†√© o homem que vive numa luta interior, t√£o culpado como subjugado pela rede de tr√°fico.¬†Dmitry Bogomolov¬†√©¬†Viktor, manipulador, sem escr√ļpulos, que quase n√£o manifesta emo√ß√Ķes.¬†Ana Cristina Oliveira¬†tem poucos minutos no ecr√£ mas conquista todas as aten√ß√Ķes com a sua¬†Sveta, em especial, num fabuloso mon√≥logo, em que revela toda a dor que carrega, ao lado de¬†Sara Sampaio. A modelo √© a cara das jovens traficadas e sai-se muito bem no seu primeiro papel, emotiva e segura de si.¬†Duarte Grilo¬†e¬†Miguel Borges¬†surgem como homens fortes de¬†Viktor, ambos num conflito interno, lutando para n√£o mostrar fraquezas.

Carga

Carga só peca por um clímax demasiado prolongado, onde surgem flashbacks que poderiam funcionar melhor com uma montagem diferente. A banda sonora, por sua vez, é um dos pontos fortes da longa-metragem.
 
Um filme cheio de¬†girl power, que real√ßa as mulheres como grandes lutadoras que s√£o,¬†Carga¬†marca uma nova etapa no cinema portugu√™s, com um certo activismo latente, numa den√ļncia acesa da viol√™ncia que √© o tr√°fico humano, sem receios, nem tabus.¬†
Carga
Carga
Carga
Carga
Carga
Carga
Carga
Carga
Título original Carga
IMDb Rating 5.3 506 votes
TMDb Rating 5.6 9 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

Panipat: A Terceira Batalha
Brawler ‚Äď Duelo de Sangue
O Vento do Norte
F20 – Jovens e Perigosos
House of Glass
Dunkirk
Culpa
Crep√ļsculo
O Turista Suicida
Calm with Horses
Our Friend
Maysville

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published