What's happening?

Vídeo 180 Views Report Error

  • DUBLADO
Caçada Brutal

Caçada Brutal

Jul. 21, 2017UK97 Min.R
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

Caçada Brutal

Durante uma viagem de caça, um homem comum presencia o assassinato de um policial por um criminoso. Ao retornar, ele imagina que a situação está sob controle, mas logo vai descobrir que seu filho foi sequestrado pelo mesmo bandido – fazendo com que ele inicie uma jornada para salvar a vida da criança. Ao mesmo tempo, um policial tenta desvendar um crime do roubo de um banco, que de alguma forma pode ter conexão com esta outra família.

Crítica

John McClane e Anakin Skywalker vão juntos à caça, mas o dia não lhes corre muito bem… First Kill – Caça ao Homem com realização de Steve C. Miller e argumento de Nick Gordon é essencialmente a história de uma relação entre pai e filho.

No entretanto explora os valores morais de um criminoso com boas intenções versus os valores morais de um agente da lei de mau carácter. O pai é Will (Hayden Christensen), um corretor de bolsa que decide levar o filho Danny (Ty Shelton) a caçar. O objetivo é ajudá-lo a ultrapassar as suas inseguranças e, consequentemente, os maus tratos de que é vítima na escola. A caminho da pequena cidade onde o já falecido pai de Will o ensinara a caçar, a família é interceptada pelo xerife Howell (Bruce Willis), quem os informa acerca do recente assalto a um banco.

No primeiro dia de caça, Will e Danny são inesperadamente envolvidos no crime. Danny é levado como refém pelo criminoso Levi (Gethin Anthony) e Will terá de fazer um pacto com ele se quiser recuperar o filho. First Kill – Caça ao Homem envolve as personagens numa teia de segredos que só existe porque de outra forma o filme acabaria uma hora mais cedo.

Caçada Brutal

Apesar do argumento de Nick Gordon conferir algumas reviravoltas a um filme já condenado desde o início, dada a sua vulgaridade narrativa e formal, nenhuma delas imprime a emoção ou tensão suficientes para surpreender o espectador. As personagens são vazias e a “caça ao homem” sobre a qual o enredo gira não é estimulante. A surpresa poderá surgir nos laços que se formam entre Danny e Levi. Através desta relação a criança encontra o apoio e encorajamento em falta no pai. Existe no filme uma crítica social implícita relativamente ao bullying e aos pais que priorizam o trabalho em detrimento dos filhos.

Bruce Willis coube interpretar um vilão cuja revelação é, em linguagem informal, “foleira”. O ator cuja presença é orgulhosamente relembrada em filmes como Assalto ao Arranha-Céus (1988), Tempo de Violência (1994) ou O Sexto Sentido (1999) perde-se em First Kill – Caça ao Homem numa personagem cuja fala mais interessante é a citação “there is no hunting like the hunting of man” de Ernest Hemingway. Porém, ao não oferecer mais do que a óbvia referência à premissa do filme, é desperdiçada a hipótese de ser uma personagem minimamente envolvente. O ator Hayden Christensen amadureceu, mas a sua interpretação não foge ao que nos é familiar em Star Wars.

A direção de Steve C. Miller não confere a First Kill – Caça ao Homem qualquer elemento consideravelmente cativante. O filme é varrido da nossa memória assim que saímos do cinema. Não deixa nem travo de curiosidade, nem de entusiasmo, nem mesmo de revolta. Sabemos o que isso significa…

Caçada Brutal
Caçada Brutal
Caçada Brutal
Caçada Brutal
Caçada Brutal
Caçada Brutal
Caçada Brutal
Caçada Brutal
Título original First Kill
IMDb Rating 5.0 10,485 votes
TMDb Rating 5.5 306 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

Baahubali: O Início
Ace Ventura 2: Um Maluco na África
Uma Aventura Lego 2
Illang: A Brigada Lobo
Minor Premise
Venom
Asfalto de Sangue
Terremoto: A Falha de San Andreas
Ancestral World
1917
Doom – Aniquilação
Death Note: O Primeiro Nome

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published