What's happening?

Vídeo 705 Views Report Error

  • LEGENDADO
Body Cam

Body Cam

May. 19, 2020USA96 Min.R
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

Body Cam

When a routine traffic stop results in the unexplained, grisly death of her colleague, a cop (Mary J. Blige) realizes footage of the incident will play for her eyes only. As the attacks mount, she races to understand the supernatural force behind them.

Crítica

Body Cam é uma mistura interessante de filme policial com terror sobrenatural. Não é a coisa mais incomum do mundo pegar dois gêneros e misturá-los numa única história, mas sempre que isso acontece temos uma sensação de novidade e a esperança de ver algo que traga originalidade para, pelo menos, um dos dois estilos que estão na mistura.

Uma oficial está sofrendo com o luto de seu filho e isso está começando a interferir em seu trabalho de patrulha. Certa noite ela e seu parceiro encontram um policial morto ao lado de sua viatura, e por algum motivo somente ela consegue ver a gravação da câmera da viatura que mostra um evento sobrenatural.

O filme tem como plano de fundo o dilema da brutalidade policial nos EUA. De um lado temos a população revoltada porque diversos jovens (negros em sua maioria) são cruelmente abatidos por policiais sem nenhum motivo. Mas na contra mão temos uma polícia muitas vezes mal paga e exposta a uma violência que destrói sua estabilidade emocional e mental, além de não existir amparo do sistema público que realmente funcione.

O problema é que o roteiro falha em criar situações onde esse conflito fica bem exposto. Sempre que temos um embate de população VS policiais parece que basta alguém uniformizado aparecer para que todos os civis em volta comecem a atacar os policiais, mesmo que não exista justificativa alguma. Não significa que tais problemas não existam no mundo real, mas o longa falha ao retrata-los de forma minimante realista.

Existem outros dois problemas com o roteiro desse filme. Em determinado momento temos dois bandidos invadindo uma mercearia e a coisa toda é escrita da forma mais irreal possível. Parece que um outro filme, com um tom completamente diferente, começou a rodar no meio daquele que você já está assistindo. O segundo problema é que a forma que encontraram para dar ênfase no luto da protagonista é cafona até dizer chega. É como se o filme estivesse desesperado para fazer você sentir pena pela personagem principal

O diretor do projeto é Malik Vitthal. Você talvez possa conhecê-lo de seu trabalho na Netflix com Sonhos Imperiais. O roteiro é assinado por Nicholas McCarthy e Richmond Riedel. A protagonista é vivida por Mary J. Blige e provavelmente você pode ter visto seu trabalho em produções como The Umbrella Academy, How to Get Away with Murder e Empire.

Body Cam

O ponto positivo está na mistura da investigação policial com o terror, apesar de o primeiro gênero ser aquele que se destaca mais. Talvez esse seja um bom titulo para aqueles que não gostam tanto assim de terror. Esse não é aquele tipo de filme que vai jogar coisas na sua cara ou tentar te pegar de surpresa com sons altos. O clímax também é bem eficiente e certamente é a melhor parte do filme.

Outro problema são os efeitos especiais, que realmente são de baixíssimo orçamento, mas o diretor é inteligente o suficiente para não se apoiar muito neles. Enquanto isso o roteiro é corajoso em pegar um assunto bem espinhoso e mostrar os dois lados dessa moeda e focar em dramas reais.

Acredito que pode valer para aqueles que possuem receio de ver um filme de terror. Não é aquele tipo de história que vai te deixar com medo à noite e possuiu uns comentários sociais interessantes. Mas apesar disso, não é um dos melhores longas e talvez você o esqueça em breve.

Body Cam
Título original Body Cam
IMDb Rating 5.3 3,709 votes
TMDb Rating 6.1 8 votes
Compartilhamento1

Títulos Similares

Fuga de Pretória
Atômica
Celular – Um Grito de Socorro
Ninfomaniaca: Volume 2
La nuée
Pânico na Floresta 3
Dreamland
Sombra da Morte
Parasita
Tar
13 Câmeras
Caranguejo Negro

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published