What's happening?

Vídeo 156 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Bem-vindos a Marwen

Bem-vindos a Marwen

Dec. 21, 2018Japan116 Min.PG-13
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

Bem-vindos a Marwen

Mark Hogancamp (Steve Carell) é agredido por vários homens em um bar, e entra em coma. Quando torna-se consciente novamente, ele perdeu totalmente a memória, esquecendo a família e os amigos. Para recuperar as lembranças, Mark constrói uma maquete em miniatura de uma cidade belga chamada Marwencol, com bonecos representando os familiares e amigos próximos.

Crítica

Para absorver melhor a crítica, é importante conhecer primeiro a história real: Mark Hogancamp foi espancado num crime de ódio na saída de um bar em sua cidadezinha e acabou passando muito tempo no hospital e em fisioterapias. Mas o pior de tudo é que ele perdeu completamente a memória do que aconteceu anteriormente ao ataque, inclusive sobre quem ele era. Para recuperar a sua vida com tantos traumas, ele resolve construir uma cidade que relembra a Bélgica na 2ª Guerra Mundial e fotografa os bonecos dessa cidade como se contassem histórias onde o protagonista é ele próprio.

Nesse filme do icônico diretor Robert Zemeckis (“Aliados”), apesar dele se basear totalmente em fatos reais, 70% da produção é algo fictício que é a imaginação do protagonista vivido por Steve Carell (“Vice”). Nela, utiliza-se de efeitos especiais de ponta para uma deslumbrante animação onde Carell é o boneco principal, cercado de bonecas que são as pessoas com as quais ele contracena em seu mundo de carne e osso.

Bem-vindos a Marwen

O maior problema do roteiro é que a conexão entre o mundo de faz de conta e o mundo real do protagonista é muito tênue e pouco relevante. Ou seja, ela existe, mas o que acontece nos 30% de ação live action importam bem mais para a trama do que os eventos da animação. Assim, há uma predominância da estética sobre o conteúdo ou a essência, ainda que a animação tenha passagens memoráveis como uma belíssima homenagem ao clássico de Zemeckis “De Volta Para o Futuro” – inclusive o compositor é o mesmíssimo mestre Alan Silvestri – elas ainda continuam à margem do que acontece na “vida real”. A própria personagem Deja Thoris, uma espécie de antagonista, não faz o menor sentido para a trama e nem tem reflexo na vida de Mark. Se aprofundarmos um pouco mais há uma subjetividade entre ela e o próprio alter ego sombrio do protagonista (como também os bonecos soldados alemães), mas beira o desnecessário.

Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Bem-vindos a Marwen
Título original Welcome to Marwen
IMDb Rating 6.2 20,624 votes
TMDb Rating 6.5 615 votes

Director

Elenco

Steve Carell isMark Hogancamp
Mark Hogancamp
Diane Kruger isDeja Thoris
Deja Thoris
Falk Hentschel isHauptsturmführer Ludwig Topf
Hauptsturmführer Ludwig Topf
Compartilhamento0

Títulos Similares

Paper Spiders
Rock Dog – No Faro do Sucesso
Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion
The Inglorious Serfs
Soldado Anônimo 3: O Cerco
A Cabana
Contato Visceral
Bons Meninos
Batman: A Piada Mortal
Teen Titans Go! See Space Jam
Crianças do Sol
Berlim Berlim РLolle e suas op̵̤es

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published