What's happening?

Vídeo 1117 Views

  • Watch trailer
  • DUBLADO
  • Principal HD
As Panteras

As Panteras

Nov. 14, 2019Germany118 Min.PG-13
Your rating: 0
9 2 votes

Sinopse

As Panteras

Elizabeth Banks dirige a nova geração de Panteras – Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska – a serviço do misterioso Charles Townsend. As Panteras sempre proveram segurança e suas habilidades de investigação para clientes particulares, e agora a agência Townsend tem atuação internacional: as mais espertas, destemidas e altamente treinadas agentes em todo o globo formam múltiplos times de Panteras guiados por múltiplos Bosleys e estão prontas para atuar nos trabalhos mais difíceis ao redor do mundo. Quando um jovem engenheiro de sistemas soa o alarme a respeito de uma perigosa tecnologia; as Panteras são chamadas à ação, e colocam suas vidas em risco para nos proteger a todos.

Crítica

Ao longo dos 40 anos de história de As Panteras, entre as duas séries de TV e os filmes dirigidos por McG, a franquia sempre teve mulheres em frente às telas, mas raramente por trás delas. Isso até o momento em que Elizabeth Banks assumiu o posto de diretora, roteirista, produtora e atriz do novo reboot que ninguém necessariamente pediu, mas que consegue, eventualmente, trazer algo de novo com o conforto em que existe entre cenas de ação que não poupam usar corretamente o ambiente e os cenários, e explora abertamente um humor bobo e despretensioso.

Isso porque, apesar de manter uma premissa semelhante e familiar a todos os que conhecem a história, as Panteras e a dinâmica básica das iterações prévias, o reboot de Elizabeth Banks mantém as aparências para fazer algo que é extremamente próprio com a real história que está sendo contada. O resultado é um filme que vai além, tanto ao expandir o universo e detalhar ou questionar a organização hierárquica da corporação, quanto ao trazer a história para o Século XXI com elegância e agilidade.

É claro, As Panteras navega nas águas da nova “onda do feminismo” que tomou Hollywood nos últimos anos, e se aproveita disso para assumir um lugar distinto entre todas as outras versões desta história que já chegaram às telas. Mas não deveria se tratar de um filme que precisa o tempo todo lembrar que esta é uma história de mulheres que se aproveitam de uma aparência supostamente ingênua, e de um instinto quase naturalizado do homem de não se sentir ameaçado pelo sexo feminino, para cumprirem suas missões e darem socos em armados e engravatados. No contraponto, é exatamente isso que o filme faz. Em muitos momentos, ele se prende desnecessariamente a uma explicação extremamente didática dos próprios objetivos, ao invés de mostrar de forma prática a que veio — do início ao fim.

As Panteras

Paralelamente, vale destacar que há uma esperteza no sentido de o longa valorizar justamente as características diferentes de cada uma das três personagens principais, e este talvez seja seu maior ponto forte. Ella Balinska, provavelmente a maior revelação aqui, traz dinamismo e velocidade às cenas de ação que domina praticamente sozinha interpretando Jane; Kristen Stewart está bastante confortável sendo uma espécie de alívio cômico sarcástico como Sabina — o que não chega a ser impressionante para alguém que foi de Crepúsculo a Acima das Nuvens; e Naomi Scott (Aladdin) traz energia à falta de noção e à inocência de Elena, que faz com que a torcida para que ela ganhe suas asas seja quase imediata.

Apesar de tudo isso, e sendo este o segundo filme de Banks na direção (o primeiro foi A Escolha Perfeita 2), existe uma certa imaturidade no sentido de um alongamento desnecessário no roteiro, com revelações presas em reviravoltas que deixam a desejar no sentido de segurar o espectador dentro da história. A gordura é perceptível quando a trama se estende e acaba se rendendo a articulações que deixam pouco para a imaginação e caem na repetitividade, facilmente evitada se o corte final fosse menos apaixonado pela ideia de levar extremamente a sério o que poderia — e deveria — ser mero artifício para se chegar à ideia de que, no fim das contas, os homens não são naturalmente mais confiáveis ou valiosos que mulheres.

As Panteras
As Panteras
As Panteras
As Panteras
As Panteras
As Panteras
As Panteras
As Panteras
As Panteras
As Panteras
Título original Charlie's Angels
IMDb Rating 4.8 59,299 votes
TMDb Rating 6.5 943 votes

Director

Elenco

Kristen Stewart isSabina Wilson
Sabina Wilson
Naomi Scott isElena Houghlin
Elena Houghlin
Ella Balinska isJane Kano
Jane Kano
Patrick Stewart isJohn Bosley
John Bosley
Nat Faxon isFleming
Fleming
Chris Pang isJonny Smith
Jonny Smith
Compartilhamento0

Títulos Similares

Lucy
Scooby-Doo em Hollywood
Os Vingadores
Duro de Matar 4.0
Os Irmãos Willoughby
My Hero Academia: Ascensão dos Heróis
Kung Fu Yoga
Palmeiras na Neve
O Date Perfeito
Todo Mundo em Pânico
American Pie: O Casamento
The Islands

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published