
Aprendiz de Espiã. Um agente da CIA (Dave Bautista) de coração endurecido é enviado em uma missão secreta para vigiar uma famÃlia. Porém, o que ele não esperava era passar por poucas e boas à mercê de Sophie (Chloe Coleman). A filha precoce de nove anos de idade da famÃlia.
A princÃpio desde que Arnold Schwarzenegger inaugurou a fase mais cômica de sua carreira com IrmãosGêmeos. Em 1988, e Um Tira no Jardim de Infância, de 1990, um subgênero da comédia foi criado: brucutus em situações inesperadas.
Com filmes como O Último Grande Herói (1993) e Um Herói de Brinquedo (1996). Assim que a indústria do cinema passou a explorar a possibilidade de mostrar astros de ação contracenando com crianças. Contudo como foi o caso de Vin Diesel em Operação Babá (2005) e Dwayne Johnson em O Fada do Dente (2010). A bola da vez em 2020 é Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), que surge como um agente fortão e amigo improvável de uma garota precoce em Aprendiz de Espiã.
A história da comédia, escrita pelos Irmãos Hoeber (RED: Aposentados e Perigosos), é simples. Após estragar uma operação que incriminaria traficantes de armas russos, o agente da CIA JJ (Bautista) é punido com a tarefa discreta de vigiar a famÃlia de um outro traficante morto, formada pela sua viúva, Kate (Paris Fitz-Hanley), e a filha, Sophie (Chloe Coleman).
A missão, aparentemente fácil, se torna um pesadelo quando a garota, que vive solitária no colégio, descobre a verdadeira identidade do agente e sua parceira, a especialista em tecnologia Bobbi (Kristen Schaal), e passa a suborná-los para que JJ lhe faça companhia em passeio e eventos escolares. Para evitar a vergonha de ter a missão estragada por uma menina de nove anos, a dupla aceita as exigências de Sophie, que imediatamente cria um laço com JJ.