What's happening?

Vídeo 166 Views Report Error

  • DUBLADO
Apenas o Começo

Apenas o Começo

Dec. 01, 2017USA91 Min.PG-13
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

Apenas o Começo

Dois parceiros de golfe, um ex-agente do FBI (Tommy Lee Jones) e um ex-advogado de criminosos (Morgan Freeman), atualmente em um programa de proteção à testemunhas, precisam colocar suas diferenças e rivalidades de lado para tentar solucionar um misterioso caso e impedir a ação criminosa de um bando de gângsters.

Crítica

É verdade, o cartaz de Just Getting Started é apenas composto pelos três atores principais, o que não é nada descabido, tendo em conta que não há mais nada de interesse para ver. O experiente realizador e argumentista Ron Shelton volta ao grande ecrã depois da estreia do filme Hollywood Homicide (2003). Com uma pausa de 14 anos, o seu trabalho ficou altamente preguiçoso, e nem o talento à frente da câmara consegue salvar o desastre que é o enredo desta longa-metragem.

Apenas o Começo

 

A história desta comédia com ação centra-se em Duke Diver (Morgan Freeman), o gerente da Villa Capri, uma comunidade de aposentados em Palm Springs, onde é idolatrado, principalmente pelas mulheres. Mas o seu estatuto é ameaçado quando Leo (Tommy Lee Jones) entra em jogo com segundas intenções, chamando a atenção do género feminino (Glenne Headly, num dos seus últimos papéis; Sheryl Lee Ralph; e Elizabeth Ashley), incluindo a recém-chegada Suzie (Rene Russo). Incomodado com a situação, Duke não tem apenas de se preocupar com a sua vida amorosa, pois não só tem problemas do seu passado por resolver, como a corporação que detém Villa Capri não concorda com os seus métodos de gestão.

 

A premissa, além de genérica, é desenvolvida sem ritmo e clareza. Com um fundo que pretende demonstrar as dinâmicas de uma comunidade de aposentados, o enredo estende-se até uma rivalidade de dois homens à procura de supremacia emocional e ainda uma vingança que só dispersa ainda mais o filme. O problema não é propriamente a segmentação da narrativa, mas sim o facto de Shelton querer mostrar um pouco de tudo e acabar por não executar nenhuma das ideias de forma consistente.

Apenas o Começo

A localização do filme oferece cor e um ambiente de descontração que condiz com a qualidade relaxada que procura alcançar. Este aspeto, a par com as atuações competentes por parte de atores com múltiplas premiações, é tudo o que o filme oferece em termos de aproveitamento. O diálogo é desprovido de nuances, o que limita as personagens às suas características principais, nunca conseguindo gerar um conflito palpável.

 

Tudo seria mais perdoável se pelo menos o filme fosse engraçado, já que em termos de ação temos de esperar pelos últimos 20 minutos apenas para sermos desiludidos com uma montagem desastrosa. Para meu receio, nem o público-alvo vai conseguir encontrar humor nesta história corriqueira. No máximo, evocará uns breves sorrisos por simpatia e respeito ao passado destas figuras do cinema.

 

Duke diz que está apenas a começar, mas sinceramente mais vale ficar por aí. Com o clima natalício como plano de fundo, o projeto de Ron Shelton está longe de captar a alegria e harmonia da quadra, desperdiçando o talento de atores conceituados com material desprovido de perspicácia e substância cómica.

Apenas o Começo
Apenas o Começo
Apenas o Começo
Título original Just Getting Started
IMDb Rating 4.5 6,434 votes
TMDb Rating 5.1 117 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

Os Mortos Não Morrem
Bem-Vinda a Manhattan
The Last – Naruto O Filme
As Irmãs Vampiras 2: O Amor Floresce
Mad Max 2: A Caçada Continua
Missão: Impossível – Efeito Fallout
The Loud House: Um Natal Muito Loud
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Alerta Final
Mom + Mom
Pup Star 3: Turnê Mundial
Choke: No Sufoco

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published