What's happening?

Vídeo 184 Views Report Error

  • DUBLADO
Ao Cair da Noite

Ao Cair da Noite

Jun. 09, 2017USA97 Min.R
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

Ao Cair da Noite

Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranoia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.

Crítica

Ao entrar na sala de cinema, não espere respostas. Ao Cair da Noite é um filme quase que exclusivamente sensorial. Um suspense de construção de clima que boa parte da audiência pode acreditar que não leve a lugar algum. Mas, acredite: o importante, aqui, não é o destino, mas o percurso em si.

Dirigido pelo quase desconhecido Trey Edward Shults (do elogiado Krisha, que não foi lançado no Brasil), o longa também conta com roteiro do realizador. E a história é bem simples. Em um mundo assolado por uma ameaça à saúde das pessoas, Paul (Joel Edgerton) vive isolado em uma floresta com a esposa (Carmen Ejogo) e o filho (Kelvin Harrison Jr.) Quando um homem (Christopher Abbott) invade o refúgio deles, claro, perturba a ordem autoimposta pelos anfitriões.  

Daí que sem reviravoltas rocambolescas, teorias “espertinhas”, nem a tentativa de reinventar a roda (o cinema), o que o diretor faz é se ater a uma escola econômica de contar história, uma espécie de volta ao passado que soa, ironicamente, transgressora para os dias de hoje.

Da mesma produtora do já cult A Bruxa (A24), It Comes At Night (no original) combina texto, fotografia (escura e úmida), trilha (minimalista e discreta), todos os elementos a favor da dramaturgia. E o resultado é uma atmosfera de constante apreensão – uma espécie de Contágio (o aterrorizante filme de Steven Soderbergh) rural.

Ao Cair da Noite

Durante a totalidade da projeção, a impressão que se tem é a de se estar diante de um primeiro ato progressivo e sem fim. Sempre na iminência de que algo aconteça, o perigo rondando, à espreita, não há como desgrudar os olhos da tela. Funciona quase como uma pegadinha para com o espectador. O diretor estabelece uma relação terrorista para envolver psicologicamente a audiência.

Se o seu coração só dispara na presença de monstros megalômanos animados por computação, serial killers com máscaras esquisitas ou figuras que saltam à luz quando o som estoura, talvez seja melhor optar por outra sala. Ao Cair da Noite é a lembrança de que menos é mais (assustador).

Ao Cair da Noite
Ao Cair da Noite
Ao Cair da Noite
Ao Cair da Noite
Ao Cair da Noite
Ao Cair da Noite
Título original It Comes at Night
IMDb Rating 6.2 85,045 votes
TMDb Rating 5.8 1,438 votes
Compartilhamento1

Títulos Similares

Deixe a Luz do Sol Entrar
Sabrina
King Richard: Criando Campeãs
A Máfia Só Mata no Verão
Bird Box
Palavras que Borbulham como Refrigerante
Servants
Cópia Fiel
Twist
Meu Namorado é um Zumbi
The Cleansing
Eleven Days

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published