What's happening?

VĂ­deo 231 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá

Mar. 02, 2017USA99 Min.PG-13
Your rating: 0
5 1 vote

Sinopse

Antes Que Eu Vá

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

CrĂ­tica

Antes que Eu Vá é um filme bem-intencionado, mas que peca ao entregar a mensagem final logo de cara. Cartas na mesa, a hora e meia que se segue serve para cumprir tabela. Ao menos aos 45 do segundo tempo, a boa vontade do espectador é cutucada. Na linha das produções-adolescentes-baseadas-em-livros-cuja-trama-envolve-doença-e-ou-morte (que ganharam força depois do sucesso de A Culpa É das Estrelas), a diretora Ry Russo-Young (Caminho Para o Coração) adapta para os cinemas a obra da escritora Lauren Oliver.

Samantha Kingston (Zoey Deutch, de Jovens, Loucos e Mais Rebeldes, que carece de uma injeção de carisma) Ă© uma jovem bem-nascida como outra qualquer. Socialmente aceita na escola, ela ainda paquera do garoto popular. O que poderia dar errado? A vista da “Dona Morte” (isso Ă© premissa, nĂŁo é spoiler). Precisamente num 12 de fevereiro qualquer (que eles chamam de “dia do cupido”), a mocinha morre. E, estranhamente, passa a reviver o dia fatĂ­dico de novo e de novo. E de novo. AtĂ©… aprender a lição

O fato de cada marcação do roteiro escrito por Maria Maggenti (Finding Carter) saltar aos olhos tira da plateia a possibilidade de ser surpreendida. Sam nem sequer dá “bom dia” ao pais, trata com indiferença a irmã menor, destrata o boyzinho que a corteja e ainda engrossa o coro do bullying contra o patinho feio da turma (papel de Elena Kampouris, de Casamento Grego 2, cuja caracterização grotesca é uma mistura da Sibila Trelawney de Harry Potter com a senhora dos pombos de Esqueceram de Mim 2). Sem sutileza, a abertura do longa-metragem deixa bem claro que Sam precisa ser uma pessoa melhor.

Antes Que Eu Vá

Casando Se Eu Ficar (até a tradução para o português é parecida) com Feitiço do Tempo, o filme parte de uma boa premissa, que se presta a uma discussão até pertinente. No decorrer da trama, Sam tem a chance de experimentar as mais contraditórias decisões: “chuto o balde?” “Ou devo ser boazinha para todo o sempre?” Previsível a maior parte do tempo, o longa ganha pontos mais pelas opções que são evitadas, do que pelas próprias escolhas. Sam não é de todo má; a líder da turma não é uma completa bitch. E a relação de amizade, um dos temas centrais da produção, é retratada com ternura – e verossimilhança.

Mais complacente do que exatamente provocativa para com a plateia, a lição de autoajuda que Before I Fall (no original) tenta empurrar goela abaixo do público só é de fato digna de atenção quando, lá pelas tantas, o filme puxa o tapete do espectador. Porque somente quando ele é tirado de sua zona de conforto, é que é capaz de captar a mensagem. Resta saber se até lá você já não caiu (no sono).

Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
TĂ­tulo original Before I Fall
IMDb Rating 6.5 46,958 votes
TMDb Rating 7 2,597 votes

Director

Elenco

Zoey Deutch isSamantha Kingston
Samantha Kingston
Halston Sage isLindsay Edgecombe
Lindsay Edgecombe
Logan Miller isKent McFuller
Kent McFuller
Elena Kampouris isJuliet Sykes
Juliet Sykes
Jennifer Beals isMrs. Kingston
Mrs. Kingston
Cynthy Wu isAlly Harris
Ally Harris
Diego Boneta isMr. Daimler
Mr. Daimler
Kian Lawley isRob Cokran
Rob Cokran
Erica Tremblay isIzzy Kingston
Izzy Kingston
Compartilhamento0

TĂ­tulos Similares

Vice
Crush
A Seita Maligna
Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão
Hellraiser VI – Caçador do Inferno
Antes da Meia-Noite
O Quarto dos Desejos
Dracula: A HistĂłria Nunca Contada
Holler
A Babá
If Not Now When
Une sirène à Paris

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published