What's happening?

Vídeo 167 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Anon

Anon

May. 03, 2018UK100 Min.TV-MA
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

Anon

Em um mundo futuro onde não há crime por causa de um sistema de vigilância extrema, um detetive (Clive Owen) acaba encontrando uma mulher (Amanda Seyfried) que descobriu uma falha no regime de não-privacidade e que ameaça toda a construção da sociedade.

Crítica

Nos últimos anos, a Netflix vem investindo cada vez mais em filmes de ficção futurística. Além disso, uma das maiores séries envolvendo os problemas da tecnologia no mundo atual provém do streaming (#issoémuitoblackmirror). Por consequência, era de se esperar que ao unirmos os dois assuntos, o resultado fosse excelente. Infelizmente, teremos de esperar pelo próximo lançamento do gênero para ver algo de qualidade. Mesmo que seja apenas distribuído pela Netflix, Anon entrou para os destaques negativos. O longa-metragem alemão produzido pela K5 oferece uma premissa ótima, com bom elenco e efeitos ainda melhores. Contudo, quando o roteiro é fraco, não há filme que sustente suas falhas.

O Filme

Anon se passa em um futuro não muito distante, embora suas tecnologias pareçam estar muito a nossa frente. Para a felicidade da nação, o índice de criminalidade da sociedade está próximo a zero. Entretanto, para atingir tal tranquilidade um  sistema de vigilância dos cidadãos foi instalado, e por consequência, a privacidade praticamente se extinguiu. Para burlar esse sistema é preciso ser um(a) hacker extremamente poderoso(a). O que antes era considerado uma raridade, porém, começou a atrapalhar os planos do governo. As invasões ai sistema começam a aumentar, assim como o número de corpos.

Quando estranhos crimes acontecem em pequenos intervalos de tempo, Sal assume a responsabilidade da investigação. Por ser um Detetive Primeira Classe, é esperado que consiga resolver facilmente os assassinatos, mas nada de simples acontece. As mortes alteram o ponto de vista das vítimas, deixando o detetive confuso. Quando uma mulher “fantasma” aparece nos registros de Sal, a falha no regime é revelada. Os dados de milhares de pessoas podem ser facilmente manipulados por ela em questão de segundos, inclusive os do detetive. A privacidade pela qual políticos e investidores tanto lutaram vai por água abaixo.

Uma vez que a garota misteriosa não deseja ser encontrada, Sal percebe está apenas no começo de sua investigação. Não apenas a vida de milhares de pessoas está em risco, como também a sua. Ele precisa encontrar a mulher misteriosa!

Anon

O Que Achamos de Anon?

Antes de mais nada, não há como não relacionar o filme com Black Mirror. Embora o sucesso e a qualidade da série sejam altos, depois de assistir Anon temos a sensação de ter assistido um dos poucos episódios ruins do seriado. O longa se arrasta e demora muito para engatar em um ritmo aceitável, e só o faz nos minutos finais.

Anon não defende um lado específico, apenas expõe o melhor e o pior do uso excessivo de tecnologia. A premissa é boa e a mensagem central é de fundamental importância na atual sociedade, mas a maneira como a trama foi desenvolvida é falha. O roteiro é raso e não dá espaço para seus personagens trabalharem. Parece que estamos assistindo a robôs interpretando rostos conhecidos. Os elementos são expostos ao espectador logo nos primeiros minutos e por consequência, nada parece surpreender no restante do filme. Em determinadas situações, Anon exagera no uso dos efeitos tecnológicos e dá a impressão de que depende daquilo para existir. É um alívio quando uma cena “normal” começa a se desenvolver na tela.

Quando enfim o filme começa a crescer, descobrimos que nada daquilo era o que parecia ser. O arco final de cenas é sem dúvidas o clímax do longa, mas logo é substituído por novos momentos arrastados e previsíveis. O resultado? Não irá demorar para Anon cair no esquecimento.

Anon
Anon
Anon
Anon
Anon
Anon
Anon
Anon
Anon
Título original Anon
IMDb Rating 6.1 38,237 votes
TMDb Rating 5.9 892 votes

Director

Elenco

Clive Owen isSal Frieland
Sal Frieland
Iddo Goldberg isJoseph Kenik
Joseph Kenik
Mark O'Brien isCyrus Frear
Cyrus Frear
Colm Feore isDetective Charles Gattis
Detective Charles Gattis
Joe Pingue isLester Goodman
Lester Goodman
Sebastian Pigott isDetective Vardy
Detective Vardy
Rachel Roberts isAlysa Egorian
Alysa Egorian
Marco Grazzini isOfficer Alvarez
Officer Alvarez
Compartilhamento0

Títulos Similares

Greatland
The Tangle
Alpha Code
A Era da Escuridão
Que Dios nos perdone
Venom: Tempo de Carnificina
Oportunistas
Uma Dobra no Tempo
Operação Final
Vingança
Wolf Creek: Viagem ao Inferno 2
Meu Amigo Robô

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published