What's happening?

Vídeo 781 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Angry Birds 2: O Filme

Angry Birds 2: O Filme

Inimigos unidos! Retorna amigos...Aug. 02, 2019Finland97 Min.PG
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

Angry Birds 2: O Filme

Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arqui-inimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Crítica

Criado em 2005, o YouTube se destacou não só ao facilitar o acesso a vídeos de todo tipo mas, também, ao estabelecer uma nova linguagem, não só estética mas também narrativa. Por mais que ainda seja invisível para muitos, foi através da plataforma que uma imensa legião de apresentadores se estabeleceu, conquistando a atenção e o carinho/ódio de uma geração que se acostumou com tais vídeos de curta duração onde o mais importante é prender a atenção a todo instante. Diante desta conjuntura, não é exagero dizer que Angry Birds 2 seja filho (in)direto da própria existência do YouTube.

Senão, vejamos: por mais que a origem dos pássaros raivosos seja através de um aplicativo de celular, tal estética ágil e rápida foi popularizada justamente através de inúmeros vídeos do YouTube, criando uma espécie de preâmbulo para tal narrativa. O que se vê agora no cinema é na verdade a recriação da mesma proposta, só que no formato de longa-metragem. Com isso, o roteiro deste segundo filme se esforça (bastante) em entregar ao espectador o maior número de piadas e estímulos possíveis em um tempo curtíssimo, estabelecendo uma narrativa fragmentada onde mais importante que a história é a próxima gag ou citação a ser feita. Simples assim.

Sem a obrigação de apresentar e estabelecer os personagens principais, tarefa incumbida ao primeiro filme, Angry Birds 2 se vê livre para ir ainda mais fundo em sua proposta frenética onde vale de tudo: há citações a marcas famosas, brincadeiras musicais, trocadilhos de todo tipo, torta na cara, Baby Shark, fator fofura, dancinhas, roupas extravagantes, momentos de ação imersiva, tombos, tombos e mais tombos. Escancaradamente voltado ao público infantil, não por acaso aquele que cresceu justamente sob a estética YouTube, o objetivo é entretê-lo a todo custo sem dar qualquer tempo de respiro ou reflexão – o que, em vários momentos, soa um tanto quanto cansativo.

Angry Birds 2: O Filme

Diante de tanto histrionismo, merece atenção a tática usada pelo roteiro em relação aos filhotes de passarinhos. Fofíssimos por natureza, eles surgem no filme em esquetes quase à parte do restante do filme, em um formato bastante parecido ao usado na franquia A Era do Gelo em relação ao esquilo pré-histórico Scrat – e funcionam bem, cumprindo seu propósito muito melhor que todos os porcos vistos em cena, de uma inutilidade narrativa impressionante. Sua presença é muito mais decorrente da rivalidade herdada do filme original, sem que haja real necessidade neste combate contra a dona da nova ilha que surge no mapa.

Histérico a todo instante, Angry Birds 2 é um filme meticulosamente planejado para atrair seu público-alvo – e, possivelmente, apenas ele. À velocidade das inúmeras gags soma-se uma historieta que lida com a necessidade de exaltação por seu próprio povo, no caso de Red, associada à postura bem questionável que assume em relação às duas personagens femininas da trama, ambas novatas na franquia, no sentido de depender de atos masculinos para se afirmar. Ainda assim, é um filme que merece crédito como reflexo de a quantas anda o mundo contemporâneo, ao menos em relação à linguagem narrativa.

Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Angry Birds 2: O Filme
Título original The Angry Birds Movie 2
IMDb Rating 6.4 22,013 votes
TMDb Rating 6.8 559 votes

Director

John Rice
Director

Elenco

Jason Sudeikis isRed (voice)
Red (voice)
Josh Gad isChuck (voice)
Chuck (voice)
Leslie Jones isZeta (voice)
Zeta (voice)
Bill Hader isLeonard (voice)
Leonard (voice)
Rachel Bloom isSilver (voice)
Silver (voice)
Awkwafina isCourtney (voice)
Courtney (voice)
Sterling K. Brown isGarry (voice)
Garry (voice)
Eugenio Derbez isGlenn (voice)
Glenn (voice)
Tiffany Haddish isDebbie (voice)
Debbie (voice)
Danny McBride isBomb (voice)
Bomb (voice)
Compartilhamento4

Títulos Similares

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta
Atlantis: O Reino Perdido
O Mar Não Está Pra Peixe
Death of a Fool
Trolls
Abismo do Medo
America: The Motion Picture
LEGO DC Batman – Assunto de Família
Apenas o Começo
Náufrago
Correndo Atrás de um Pai
Scare Package

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published