What's happening?

Vídeo 236 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
Amor em Tempos de Guerra

Amor em Tempos de Guerra

O lugar mais perigoso para se estar apaixonado.Mar. 10, 2017Turkey106 Min.R
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

Amor em Tempos de Guerra

Uma historia de amor de uma enfermeira americana idealista e um oficial Turco durante a Primeira Guerra Mundial. Uma mulher linda e forte, que, frustrada com a injustiça em casa, deixa os Estados Unidos depois de conhecer Jude, um médico americano que administra uma remota missão médica dentro do Império Otomano – um mundo exótico e perigoso e à beira do que está prestes a se tornar a Primeira Guerra Mundial. Lá, ela dá sua lealdade para Jude e o fundador da missão a testa quando ela se apaixona pelo inimigo, um tenente no Exército Imperial Otomano. Agora, com as forças do exército invasoras à sua porta e o mundo prestes a mergulhar em uma guerra total, ela deve tomar uma decisão: se quer ser o que outras pessoas querem que ela seja, ou se quer ser ela mesma.

Crítica

A desconhecida atriz islandesa Hera Hilmar tem uma beleza comum e carismática ao mesmo tempo que foge dos padrões Hollywoodianos. Aqui ela faz uma boa estréia como Lillie, filha de uma família abastada que com um senso de compaixão pelo próximo se arrisca em pleno início da 1ª Guerra Mundial a entregar suprimentos médicos em uma cidadezinha na Turquia que possui um hospital chefiado pelo galanteador Jude (Josh Hartnett de “Uma Cidade Sem Lei”). Só que quando ela chega lá, conhece um tenente do exército turco, Ismail (Michiel Huisman de “2:22 – Encontro Marcado”), por quem se apaixona. Esse amor vai conflitar com os interesses de Jude e principalmente porá todos em risco no confronto entre turcos, russos e armênios.

Sendo uma produção épica tipo B, ela se beneficia de alguns aspectos técnicos interessantes, como a belíssima fotografia da região da Capadócia feita por Daniel Aranyó (“Regressão”) e um design de produção que encanta com vários pontos turísticos do país como a Mesquita Azul ou o Museu de Santa Sofia (que na época era uma Mesquita).

Além disso, o roteiro sai do lugar comum ao ter como o “herói” o tenente turco, cujo país justamente se juntou ao lado perdedor (vilão) da guerra, a Alemanha. Apesar disso a produção se mantém neutra e desenvolve sua narrativa revezando entre o relacionamento de Lillie e Ismail – tendo Jude como uma espécie de aresta antagonista do triângulo amoroso – e a própria guerra em si.

Amor em Tempos de Guerra

Os dois pontos fracos são a dispersão da história em subtramas que apenas desregulam o ritmo e o budget que, sendo pequeno, permite pouca flexibilidade nas cenas que deveriam ser mais épicas, mas sempre soam mornas e com pouca tensão.

“Amor em Tempos de Guerra” se sai como uma boa Sessão da Tarde com alguma criatividade e uma protagonista com o carisma certo sem ser forçado.

Amor em Tempos de Guerra
Amor em Tempos de Guerra
Amor em Tempos de Guerra
Amor em Tempos de Guerra
Título original The Ottoman Lieutenant
IMDb Rating 6.6 24,602 votes
TMDb Rating 6.1 160 votes
Compartilhamento1

Títulos Similares

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Intocáveis
Endless
O Assassino em Mim
Os X-Mercenários
Seberg Contra Todos
The Curse of Audrey Earnshaw
Como Eu Era Antes De Você
A Guerra dos Sexos
White Boy Rick
Um dia Muito Claro
O Último Rei

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published