What's happening?

Vídeo 265 Views Report Error

  • Watch trailer
A Vil√£

A Vil√£

Jun. 08, 2017South Korea129 Min.Not Rated
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

A Vil√£

Definido como a vers√£o coreana de ‚ÄúNikita‚ÄĚ, o longa segue a hist√≥ria de uma mulher que foi treinada na China para ser uma assassina. E que agora dirigi-se at√© a Coreia ocultando sua identidade. Por√©m, ela acaba se envolvendo com dois homens, o que resultar√° numa trama de vingan√ßa e segredos que nunca deveriam ser revelados.

Crítica

A Vilã é dois filmes em um só. Um muito bom, outro muito irregular. Com isso, a experiência final é prejudicada, mas ainda conta com momentos realmente especiais, principalmente quando falamos de ação. Esta é justamente a parte que funciona da produção. A obra traz sequências eletrizantes de ação, marcadas por muito sangue e por uma bela coreografia de combates.

Neste sentido, o filme remete a outros sucessos do cinema asiático, como Operação Invasão e Old Boy, embora sem a mesma qualidade de roteiro. E é aí que se encontra o lado ruim da produção. O roteiro conta com uma barriga melodramática enorme e má desenvolvida, que quebra o ritmo e insiste em um desenvolvimento de personagens que não interessa ao espectador, que está mais envolvido com as cabeças rolando ao longo da história.

√Č claro que n√£o h√° nada de errado em se desenvolver personagens, mas aqui o texto claramente derrapa e perde o controle, criando uma s√©rie de reviravoltas dram√°ticas que funcionam muito pouco.

A Vil√£

Ap√≥s ver o pai ser assassinado, Sook-hee (Ok-bin Kim) √© treinada para ser uma assassina. Ap√≥s deixar uma pilha de corpos em um ato de vingan√ßa, ela acaba capturada e tem sua vida literalmente apagada. Gr√°vida, ela √© obrigada a trabalhar para uma ag√™ncia de assassinatos, com a promessa de que em dez anos ser√° libertada para ter uma vida comum. Ap√≥s ser “devolvida” ao mundo real, j√° com a filha nascida, Sook-hee ver√° a carreira de assassina bater de frente com elementos de seu passado, o que abalaram sua rotina e realidade.

Com refer√™ncias claras √† obras como¬†Nikita – Criada Para Matar¬†e¬†Kill Bill,¬†A Vil√£¬†√© realmente especial como filme de a√ß√£o. Toda sequ√™ncia inicial √© feita com a c√Ęmera em primeira pessoa, o que causa uma sensa√ß√£o estranha, como se estiv√©ssemos em um game, mas √© ao mesmo tempo bem original. A forma como o longa usa para quebrar este formato tamb√©m √© bem interessante.

O filme tenta brincar com um jogo de cores, destacando, por exemplo, a cor da gravata que a protagonista presenteou uma pessoa importante no passado, mas, ao final, o que funciona mesmo é o vermelho do sangue, que muitas vezes parece chover em cena.

A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
A Vil√£
T√≠tulo original žēÖŽÖÄ
IMDb Rating 6.7 12,508 votes
TMDb Rating 6.8 283 votes

Director

Elenco

Kim Ok-bin isSook-hee
Sook-hee
Shin Ha-kyun isJoong-sang
Joong-sang
Kim Seo-hyung isKwon-sook
Kwon-sook
Jo Eun-ji isKim Sun
Kim Sun
Park Chul-min isSook-hee's father
Sook-hee's father
Son Min-Ji isMin-joo
Min-joo
Min Ye-ji isSook-hee (young)
Sook-hee (young)
Compartilhamento0

Títulos Similares

Lupin III: O Primeiro
Galveston – Destinos Cruzados
O Bar√£o Vermelho
DC Showcase: The Phantom Stranger
O Apanhador de Sonhos
A Morte Pede Carona 2
Um segundo
O Preço da Liberdade
Eleven Days
The Day of Destruction
As Loucuras de Rose
Boudica: A Ascens√£o da Rainha Guerreira

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published