What's happening?

Vídeo 202 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
A Vigilante

A Vigilante

Mar. 29, 2019USA92 Min.R
Your rating: 0
7 1 vote

Sinopse

A Vigilante

Sadie (Olivia Wilde) é uma mulher que sofreu violência doméstica e enquanto ajuda outras vítimas a se livrarem de seus agressores, tenta matar o próprio marido ( Morgan Spector) para que seja realmente livre. A Vigilante é um thriller inspirado na força e bravura de sobreviventes de abuso doméstico e os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras.

Crítica

A Vigilante¬†√© um filme que trata sobre um assunto extremamente delicado, o abuso dom√©stico, entretanto n√£o √© s√≥ de vontade e f√īlego que se faz um filme.

Sadie é uma mulher com traumas profundos e que decide viver o seu luto a ajudar, de maneira visceral, mulheres que também sofrem de abusos domésticos. Protagonizado por Olivia Wilde, que tem o filme somente para si durante todo o tempo, observamos a criação de uma personagem com um sofrimento internalizado e canalizado para a violência, ao mesmo tempo que temos a oportunidade de observar seus momentos de maior vulnerabilidade. Wilde tem o melhor trabalho de sua carreira como atriz aqui, isto porque o filme a leva para extremos a todo o tempo.

Por outro lado, esta cadeia de extremos, responsável pelo sucesso de sua atriz principal, é ao mesmo tempo sintomática de um argumento episódico e, por vezes, incompatível. A escolha de Daggar-Nickson, responsável pelo argumento e realização, de não mostrar diretamente a violência a partir de suas personagens femininas Рo que não acontece com os personagens masculinos Рresulta numa perceção diminuta sobre a força física de sua protagonista, e ainda constrói uma sequência em específico sem perspectiva nenhuma de justificação.

Mas a cineasta, entretanto, faz bom uso dos close-ups, o que denota inclusive uma linguagem documental ao relatar histórias de mulheres vítimas de violência doméstica (técnica que coopera com a ligação entre a ficção e o real nesta obra), e aproxima-nos da tormenta mental vivida por Olivia Wilde.

A Vigilante

A temática do abuso é abordada de uma perspectiva completamente feminina, o que, propositalmente, faz com que os personagens masculinos sejam pouco construídos e contribuam para, juntos, formarem o personagem vilão: o homem. Não fosse o trabalho de montagem que potencializa o caráter episódico do filme, e muitas vezes confunde o espectador com uma estrutura não justificada, a personagem do marido de Sadie não seria apenas mais um fator de distorção da trajetória principal da protagonista.

Por fim, a temática de A Vigilante, combinado ao trabalho de Olivia Wilde, conferem a sustentação do filme, já que Daggar-Nickson tem grande capacidade em criar tensão, ao mesmo tempo que é fiel à suas escolhas e personagens, e Wilde começa a substituir a impressão sobre seus trabalhos anteriormente feitos.

A Vigilante
A Vigilante
A Vigilante
A Vigilante
A Vigilante
A Vigilante
A Vigilante
A Vigilante
A Vigilante
Título original A Vigilante
IMDb Rating 5.7 7,174 votes
TMDb Rating 5.4 147 votes

Director

Elenco

Morgan Spector isSadie's Husband
Sadie's Husband
Tonye Patano isCounselor Beverly
Counselor Beverly
Judy Marte isStraight Up Shelter Woman
Straight Up Shelter Woman
Betsy Aidem isAndrea Shaund
Andrea Shaund
C.J. Wilson isMichael Shaund
Michael Shaund
Estefania Tejeda isCounseling Group Woman #1
Counseling Group Woman #1
Cheryse Dyllan isCharlene Jackson
Charlene Jackson
Compartilhamento1

Títulos Similares

Perdido em Marte
Crshd
Um Desejo de Natal
A Vingança da Babá
Extraordin√°rio
The Devil Has a Name
Fuga Implac√°vel
Entre Realidades
No Limite do Perigo
Justiça Urbana
Marionette
Memoria

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published