What's happening?

Vídeo 2208 Views Report Error

  • DUAL AUDIO
A Vastidão da Noite

A Vastidão da Noite

May. 15, 2020USA91 Min.PG-13
Your rating: 0
5.6 5 votes

Sinopse

A Vastidão da Noite

In the twilight of the 1950s, on one fateful night in New Mexico, young switchboard operator Fay and charismatic radio DJ Everett discover a strange audio frequency that could change their small town and the future forever.

Crítica

1958. Dois jovens protagonistas, uma cidade do interior dos Estados Unidos e uma noite cheia de mistérios a serem resolvidos. The Vast of Night é uma produção que impressiona pela simplicidade com que conta uma história em tempo real, sem pausas, distribuída em longos planos e diálogos. Aparentemente com orçamento reduzido, o filme se aproveita de elementos inicialmente sem muitas complexidades para entregar uma narrativa que se desenrola naturalmente, aprofundando-se aos poucos no que está escondido no escuro. É a escuridão que dá toda a base da narrativa, destacando uma sensação incômoda na jornada de dois jovens destemidos.

A estrutura do enredo começa como uma espécie de episódio televisivo de um programa de mistério, no estilo Twilight Zone. Em uma cena ou outra, a tela de cinema tradicional se transforma em uma televisão da década de 50, com interferência e sons diferentes, enquanto os protagonistas Fay (Sierra McCormick) e Everett (Jake Horowitz) tentam desvendar um mistério que descobriram via rádio local. Juntamente com esta adição visual, o belo trabalho de som e o uso de pouca luz em praticamente todos os ambientes, somos transportados para aquela época sem delongas ou explicações excessivas.

Enquanto boa parte da pacata cidade está acompanhando a um jogo de basquete na quadra da escola, a dupla está praticamente sozinha na investigação. Isso ajuda a compor o cenário no qual The Vast of Night se encontra: o filme acontece durante a Guerra Fria, logo no início da corrida espacial entre EUA e URSS, com as pessoas divagando sobre inúmeras ideias tecnológicas para o futuro. Muitas das dúvidas e devaneios dos jovens transparecem nas entrelinhas, especialmente durante os divertidos e intensos diálogos.

ENREDO INTRIGANTE E PROTAGONISTAS CARISMÁTICOS

O diretor Andrew Patterson está estritamente interessado em colher o máximo de seus dois protagonistas, e são eles quem dão vida a tudo o que está no entorno. Desde quando Fay e Everett caminham pela rua por minutos e falam sem parar até o momento em que colhem o depoimento de uma testemunha com potencial, Patterson mantém o mesmo nível que emana a força de uma ideia desconhecida e ao mesmo tempo estimulante. Trata-se de uma clássica história de fantasia nos moldes de E.T, O Enigma de Outro Mundo, Stranger Things e Super 8. São obras muito distintas umas das outras, é claro, mas há algo em comum que chama bastante a atenção.

E o que The Vast of Night possui de semelhança com tais obras é a certificação de que a urgência é a questão que mais funciona neste gênero. A sensação de ter de correr para obter sucesso em algo que algumas pessoas ao redor podem não acreditar está mais do que presente no filme. Portanto, é extremamente envolvente acompanhar Fay e Everett em uma verdadeira corrida contra o tempo, procurando por respostas para eles mesmos enquanto indivíduos.

A Vastidão da Noite

A questão mais interessante na história é a de que ambos mergulham na missão sem querer provar nada a ninguém; eles fazem tudo isso para compreender melhor o mundo em que vivem, tentando sair de uma caixinha para vislumbrar o futuro. The Vast of Night pode não ser a reinvenção de um gênero amplamente conhecido, mas sem dúvidas sabe como contar uma história direta – que poderia recair em estereótipos – de forma original. Desta forma, a trama funciona muito por conta de apoiar-se em um estilo mais simplificado; que, ironicamente, soa mais surpreendente e intrigante do que se fosse o caso de inúmeros artifícios visuais e tecnológicos.

A Vastidão da Noite
A Vastidão da Noite
A Vastidão da Noite
A Vastidão da Noite
A Vastidão da Noite
A Vastidão da Noite
Título original The Vast of Night
IMDb Rating 6.7 30,675 votes
TMDb Rating 6.4 5 votes

Director

Elenco

Sierra McCormick isFay Crocker
Fay Crocker
Gail Cronauer isMabel Blanche
Mabel Blanche
Bruce Davis isBilly (voice)
Billy (voice)
Gregory Peyton isBenny Wade
Benny Wade
Mallorie Rodak isSusan Oliver
Susan Oliver
Mollie Milligan isMarjorie Seward
Marjorie Seward
Ingrid Fease isGretchen Hankins
Gretchen Hankins
Compartilhamento8

Títulos Similares

Freaks: Um de Nós
Fullmetal Alchemist
Um Menino Chamado Natal
Shrek Terceiro
Ratatouille
Transformers: A Vingança dos Derrotados
O Ataque dos Vermes Malditos 6: Um Dia Frio no Inferno
Aquaman
Death Note: Iluminando um Novo Mundo
Mad Max (1979)
Outlier
Os Croods 2: Uma Nova Era

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published