What's happening?

Vídeo 128 Views Report Error

  • DUBLADO
A Última Gargalhada

A Última Gargalhada

Jan. 11, 2019USA98 Min.TV-MA
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

A Última Gargalhada é um simpático road movie onde dois velhos amigos se encontram após 50 anos. Chevy Chase é Al, um homem do showbiz que ama trabalhar, mas não tem encontrado clientes. Richard Dreyfuss faz Buddy Green, um ex-comediante que fora o primeiro agenciado por Al, mas que desistiu da carreira e acabou sendo podólogo. Quando os dois se encontram, resolvem pegar a estrada e fazer uma turnê.

A Última Gargalhada

Sim, meus caros, A Última Gargalhada é um tanto clichê e formular. Mas aqui o termo que melhor cabe é despretensioso. O longa não se pretende revolucionário e com grandes arroubos técnicos. E entrega exatamente aquilo que pretendia.

Contudo, não achem que estamos diante de uma aventura vazia. O estudo da idade é bonito. Graças ao viés humorístico do personagem de Dreyfuss, permite-se um olhar despojado para a fase “pré-morte” (termo do próprio filme, já que velhice é muito politicamente incorreto).

Depois de se mudar para uma casa de repouso, Al, um inquieto empresário do showbiz, retoma o contato com o cliente Buddy e o convence a voltar ao circuito de comédia.

A Realidade da Morte

As questões sexuais têm abertura de modo franco. A realidade da morte , das doenças que assolam a idade e o consumo de drogas (das mais variadas, as “legalizadas” ou não) também aparecem. O longa não se furta trazer tais temas e o faz de maneira objetiva e sem melodrama ou julgamento.

Os relacionamentos também têm vez. Encontros na estrada, amizade e família recebem o peso de décadas vividas. E curiosamente, mesmo diante de homens experientes, vemos que certas inseguranças se perpetuam mesmo com o passar dos anos.

Mas o cerne aqui é a luta pelos sonhos – sim, eu avisei que seria clichê – com o adendo de estarmos falando de quase octogenários. Naquela boa e velha mensagem de que nunca é tarde para recomeçar.

A dupla

A dupla de atores, e durante um pedaço do filme acompanhados por Andie MacDowell no melhor trecho de A Última Gargalhada, consegue transmitir o carisma necessário. Confesso que o começo achei a coisa um tanto torta, especialmente pelo diálogo com a filha (Kate Micucci), mas conforme íamos avançando, o talento dos atores e o texto foi melhorando. O diretor e roteirista Greg Pritikin (consideravelmente mais novo, em idade e carreira, que os protagonistas) conseguiu ir acertando o tom.

O prazer de subir no palco, guardando todas as proporções lembrou o que vimos no recente Nasce uma Estrela – mas lá em um momento distinto da vida. Ou não tão diferente, já que podemos nascer em qualquer idade.

A Última Gargalhada

A Última Gargalhada
A Última Gargalhada
A Última Gargalhada
A Última Gargalhada
A Última Gargalhada
A Última Gargalhada
A Última Gargalhada
A Última Gargalhada
Título original The Last Laugh
IMDb Rating 5.6 5,103 votes
TMDb Rating 5.4 96 votes

Director

Elenco

Richard Dreyfuss isBuddy Green
Buddy Green
Andie MacDowell isDoris Lovejoy
Doris Lovejoy
Chris Parnell isCharlie Green
Charlie Green
George Wallace isJohnny Sunshine
Johnny Sunshine
Lewis Black isMax Becker
Max Becker
Carol Sutton isGayle Johnson
Gayle Johnson
Amy Brassette isStand-up Comic / Show Host
Stand-up Comic / Show Host
Compartilhamento1

Títulos Similares

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Halloweentown: O Portal
Tel Aviv em Chamas
Era Uma Vez Um Deadpool
American Pie: O Último Stifler Virgem
Mesa para Quatro
Tá Dando Onda 2
A Barraca do Beijo 3
Um Casal Quase Perfeito 2 (2006)
Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo
Matando Gunther
Before/During/After

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published