What's happening?

Vídeo 344 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
A Morte te dá Parabéns

A Morte te dá Parabéns

Acorde. Viva seu Dia. Morra. Comece Tudo de Novo.Oct. 12, 2017USA96 Min.PG-13
Your rating: 0
9 1 vote

Sinopse

A Morte te dá Parabéns

No longa, a personagem Tree Gelbman (Jessica Rothe), é assassinada por uma pessoa mascarada no dia de seu aniversário. Para descobrir o responsável pelo crime, ela ressuscita várias vezes e se vê presa em um ciclo entre vida e morte até conseguir solucionar seu próprio assassinato. Ela só conseguirá escapar de um destino trágico, quando compreender as reais causas de sua morte.

Crítica

Educar dá trabalho. E os norte-americanos preferem “assustar” seus adolescentes usando a ferramenta do cinema a usar o diálogo, propriamente. Foi assim recentemente com Antes que Eu Vá (em que uma jovem vive repetidamente o mesmo dia, o fatídico dia de sua morte, trágica); é assim agora (pelo menos, a princípio) com A Morte Te Dá Parabéns, que repete a mesma estrutura – a do personagem preso em um mesmo dia, cuja referência imediata é a comédia “clássica” Feitiço do Tempo (1993), com Bill Murray.

Aqui, a história é centrada na figura de Tree (Jessica Rothe, coadjuvante em La La Land, e uma boa surpresa), universitária egocêntrica, falsa com as amigas, que usa os meninos e não está nem aí para a família. Ou seja, Tree não é uma boa pessoa. E precisa de uma lição. No fim do dia de seu aniversário (daí o título do filme), ela é assassinada por uma pessoa que veste uma máscara bizarra. O mais bizarro, no entanto, é que ela “sobrevive”, só que vivenciando o mesmo – e mortal – período de 24 horas. Nesse looping, ela tem a chance (várias, aliás) de descobrir a verdadeira identidade do assassino.

Tanto na apresentação (“menina má precisa levar uns cascudos da vida”), quanto no início do desenvolvimento (ela acorda incrédula, depois desesperada, liga o fod@-se num terceiro momento, se conforma na sequência, e por aí vai…), o filme do diretor Christopher Landon (Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal) caminha por uma entediante sensação de déjà vu. A falta de originalidade no estereótipo da patricinha da irmandade que precisa aprender a tratar melhor as pessoas é uma premissa que faz o espectador desejar patentear a tecla fast forward para as salas de cinema. Afinal, você sabe onde essa história vai parar. Mas… sabe mesmo?

A Morte te dá Parabéns

Depois da introdução “batida”, o roteiro assinado por Scott Lobdell (de X-Men, a animação) traz uma série de reviravoltas que joga o filme em outro registro. Diferente de uma tese social (e aí o crítico quebra a cara), mais do que apresentar uma nova tendência de fantasia para o próximo halloween (a nova máscara de Pânico), a proposta de Happy Death Day (no original) é a de entreter, pura e simplesmente. E não há nada de errado com o objetivo – que é cumprido. Muito pelo contrário, aliás.

Cartas na mesa, o longa é uma produção que foge da sucessão óbvia de sustos reforçados pelo som, comuns ao subgênero do terror teen, para apostar em um enredo que pende mais para a linha de filmes de detetive. Com um toque de humor, A Morte Te Dá Parabéns resulta em um passatempo mais inteligente do que a própria produção anuncia.

A Morte te dá Parabéns
A Morte te dá Parabéns
A Morte te dá Parabéns
A Morte te dá Parabéns
A Morte te dá Parabéns
A Morte te dá Parabéns
A Morte te dá Parabéns
A Morte te dá Parabéns
Título original Happy Death Day
IMDb Rating 6.6 118,772 votes
TMDb Rating 6.6 4,052 votes

Director

Elenco

Jessica Rothe isTheresa
Theresa "Tree" Gelbman
Israel Broussard isCarter Davis
Carter Davis
Ruby Modine isLori Spengler
Lori Spengler
Charles Aitken isGregory Butler
Gregory Butler
Jason Bayle isDavid Gelbman
David Gelbman
Rob Mello isJohn Tombs
John Tombs
Rachel Matthews isDanielle Bouseman
Danielle Bouseman
Phi Vu isRyan Phan
Ryan Phan
Laura Clifton isStephanie Butler
Stephanie Butler
Compartilhamento0

Títulos Similares

De Perto Ela Não é Normal
Yummy
O Olho do Demônio
Os Simpsons: O Bem, O Bart e O Loki
Sombra Lunar
Rams
Terror em Silent Hill
Resident Evil 4: Recomeço
Dwellers: The Curse of Pastor Stokes
Olhos Famintos 3
Lucky
Como Treinar o seu Dragão 2

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published