V√≠deo 146 Visualiza√ß√Ķes

  • DUBLADOgounlimited.to
  • DUBLADOhdfilmesonlinegratis.com
A Criatura Sombria

A Criatura Sombria

Mar. 07, 2017Canada82 Min.Not Rated
Sua avaliação 0
5 1 Voto
O que est√° acontecendo?

Sinopse

A Criatura Sombria

Dois irmãos decidem ir caçar juntos para colocar diferenças de lado após 15 anos distantes. No meio da viagem são perseguidos por uma aterradora criatura, o que colocará à prova a ligação entre os dois, que terão que se unir para sobreviver.

Crítica

Ok!! N√£o importa o que os cr√≠ticos argumentem, no final das contas cada filme toca determinado espectador de maneira diferente, por exemplo, eu cresci assistindo aqueles¬†slashers¬†p√≥s¬†P√Ęnico¬†detonados pelas cr√≠ticas especializadas. Querendo ou n√£o tenho um amor especial por esses filmes (nostalgia no caso) e isso meus caros √© s√≥ um dos diversos fatores que podem levar um indiv√≠duo a gostar de uma produ√ß√£o espec√≠fica que n√£o necessariamente tenha ca√≠do no gosto popular. Outro fator que influ√™ncia nessa quest√£o √© a pr√≥pria experi√™ncia da pessoa no g√™nero, um cin√©filo com uma boa bagagem por exemplo provavelmente ir√° detestar esses filmes ca√ßa-n√≠queis cujo √ļnico objetivo √© arrecadar dinheiro com enredos b√°sicos e sem qualquer novidade, por√©m, tal produto poder√° de certa forma agradar um p√ļblico menos exigente.
 
Seja como for e de um modo geral √© sempre bom conferir qualquer coisa antes de julgar (exceto os filmes da¬†Syfy¬†que j√° s√£o ruins por natureza). Comecei a cr√≠tica com essa breve (!) explana√ß√£o porque antes de conferir¬†Devil in the Dark¬†pesquisei algumas opini√Ķes na internet e para meu espanto a grande maioria detonou a produ√ß√£o, ou seja, fui assistir esperando uma tremenda bomba, mas √© ai que as coisas ficam complicadas, pois eu gostei do que vi. N√£o vou negar que a narrativa n√£o apresenta problemas, tem sim, mas a meu ver est√£o longe de de ton√°-lo ruim.
Na trama, Clint (Dan Payne) e seu irmão Adam (Robin Dunne) ficaram afastados durante 15 anos, depois desse longo período Adam resolve visitar o irmão e numa tentativa de se aproximarem e deixarem de lado as mágoas do passado eles decidem acampar numa floresta que eram acostumados a ir quando  crianças. Porém, além das diferenças de personalidade e dos ressentimentos ainda existente tal jornada se mostrará mais difícil do que o imaginado quando ambos começam a desconfiar de que existe algo estranho na floresta, que curiosamente está diretamente ligado ao passado de Adam.
 
Bom, pela sinopse j√° da para perceber que o enredo n√£o √© nem um pouco original, acampar em florestas e ser perseguido por criaturas malignas n√£o √© novidade para ningu√©m e¬†Devil in the Dark¬†n√£o tem a m√≠nima inten√ß√£o de revolucionar o subg√™nero, no entanto, tenho que confessar que a abordagem e foco da narrativa √© um “pouquinho” diferente do usual. Primeiramente, boa parte da premissa, neste caso, mais da metade foca inteiramente em trabalhar os dramas dos personagens principais. Durante todo esse tempo acompanhamos o desenvolvimento da rela√ß√£o entre os irm√£os Clint e Adam. At√© ent√£o h√° pouco espa√ßo para o terror e at√© aqui a trama se comporta como um t√≠pico drama.

A Criatura Sombria

Claro! O roteiro não esquece sua origem e trabalha o terror de forma singela, tipo, aquela cena de abertura já nos dá uma sensação incrível de desespero e quando os irmãos resolvem voltar para a mesma floresta tempos depois o clima que permeia é de que a qualquer momento alguma coisa de ruim irá acontecer, isso demora a ocorrer? Sim, demora, mas quando acontece é magistralmente assustador, eu simplesmente não esperava por uma aparição naquele momento e isso é o que mais impacta. O roteiro te pega desprevenido e isso é uma ótima sacada. Os momentos finais do terceiro ato são realmente assustadores, neste ponto  Tim Brown consegue mesclar bem o clima de desespero e claustrofobia que é impossível não ficar apreensivo. 
 
As atua√ß√Ķes est√£o boas, mas o que chama a aten√ß√£o √© a qu√≠mica¬†entre¬†Robin Dunne¬†e¬†Dan Payne¬†que no final das contas se torna essencial para nos apegarmos¬†aos personagem. Todo o desenvolvimento envolta dos irm√£os tamb√©m est√° muito bom, muitos poder√£o achar arrastado esse lado dram√°tico, mas achei muito v√°lido, pois nos faz importar com Clint e Adam e ao mesmo tempo prepara o terreno para um terceiro ato assustador. Como nem tudo s√£o rosas, os conceitos em volta da criatura, que ali√°s √© muito assustadora, ¬†fica muito vago, tipo, o que esse “ser” seria? Qual o seu objetivo? Enfim, muitas perguntas ficam no ar e a cena final ainda deixa uma grande “bugada” no c√©rebro¬†e um ponta enorme para uma sequ√™ncia (eu preciso ter respostas!!).
No geral,¬†Devil in the Dark¬†√© um excelente filme, adorei sua proposta e comprei totalmente sua abordagem, claro, muitos ir√£o discordar da minha opini√£o argumentado que a trama √© cheia de bl√° bl√° bl√°, al√©m de ser arrastada e aproveitar pouco o antagonista, mas enfim, confesso que gostei dos dramas e da maneira que tudo foi entregue, de fato algumas explica√ß√Ķes sobre a criatura seriam bem vidas e tornariam a trama mais interessante, mas num todo √© uma hist√≥ria eficiente, curiosa e com um final empolgante. Recomendo.
A Criatura Sombria
A Criatura Sombria
A Criatura Sombria
Título original Devil in the Dark
IMDb Rating 4.7 1,476 votos
TMDb Rating 4.9 44 votos
Compartilhamentos0

Títulos similares

Tales from the Hood 3
Intrigo: Samaria
A Freira
Achoura
Campo Minado
L√Ęminas da Morte – A Maldi√ß√£o de Jack, o Estripador
Aniquilação
Prazeres Mortais
Lizzie
O Manic√īmio
A Noite dos Mortos Vivos: Re-Animação
Mulheres Perigosas

Deixe seu coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Seu e-mail n√£o ser√° publicado
Website