What's happening?

Vídeo 145 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
A Bailarina

A Bailarina

As maiores aventuras da vida começam com um único ... Salto!Dec. 14, 2016France90 Min.PG
Your rating: 0
8 1 vote

Sinopse

A Bailarina

Felicie é uma menina órfã apaixonada pela dança. Ao lado do seu melhor amigo Victor, que deseja se tornar um grande inventor, eles desenvolvem um grande plano de fuga para conseguirem o que querem. Eles fogem do orfanato em que vivem para Paris, a Cidade Luz, onde a torre Eiffel ainda está sendo construída. Felicie terá que se superar e aprender com seus erros para tornar o seu grande sonho em realidade: ser uma grande bailarina da Ópera Nacional de Paris. 

Crítica

França, século 19. Fim do século 19. “Belle Époque”. Situar A Bailarina em tempo e espaço quase que prioritariamente, como tantas sinopses do filme internet afora, vai bem além da contextualização pura e simples. É a síntese de seu principal elemento, do que caracteriza a animação de Eric Summer e Éric Warin como uma produção particular na indústria e faz até suas limitações visuais serem distintivas em relação às principais obras do gênero, dominado comercialmente pelos estúdios Disney e Pixar. A cereja do bolo.

Sob o olhar fascinado de Félicie Milliner, a menina órfã que sonha em se tornar bailarina, conhecemos a Paris de 1880: uma cidade ainda vazia, porém efervescente, em plena transformação — urbana, cultural, social; total. Victor, o amigo de Félicie que constrói geringonças voadoras para auxiliá-la nas fugas, é, inteligentemente, um inventor. Desse modo, o menino que vem a ser funcionário de Gustave Eiffel personifica, com singeleza, o marco do progresso tecnológico no mundo moderno que foi a Belle Époque, revolucionando a comunicação e os transportes, impulsionando a arquitetura e as artes.

Assim, se a Estátua da Liberdade prestes a ser presenteada aos Estados Unidos e uma Torre Eiffel em construção representam um período histórico e também funcionam como ótimos cenários de ação dos protagonistas, as cenas externas da Cidade Luz remontam sutilmente à pintura impressionista. Até a definição da animação franco-canadense, sem o grau de nitidez das produções multimilionárias de Hollywood, mostra-se eficiente, pois realça as características do célebre movimento artístico dessa bela época.

Diante de tal capacidade de encontrar boas resoluções visuais e narrativas para emular um tempo e seus ícones, é frustrante que a trama de A Bailarina seja tão simplória. A história de superação de Félicie segue o modelo mais formulaico possível: para conseguir o papel de Clara na ópera O Quebra-Nozes, ela terá de bater suas concorrentes uma a uma num processo de eliminação tão previsível quanto enfadonho. A mesma falta de inventividade se aplica ao melodrama do filme, a serviço das resoluções mais fáceis, de reviravoltas inconvincentes, de lições de moral pouco inspiradas. Outro subgênero marcante, o humor pastelão (slapstick) até confere carisma aos personagens, que são bobos mas condizentes com a ingenuidade e ternura que permeiam o longa animado.

A Bailarina


A Bailarina
 encontra um equilíbrio entre esses rompantes de criatividade e preguiça dos realizadores em suas músicas e coreografias — que, se não contêm o caráter revolucionário da Belle Époque, são moldadas à feição do amor ingênuo de Félicie pelo balé.

A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
A Bailarina
Título original Ballerina
IMDb Rating 6.8 20,173 votes
TMDb Rating 7.2 1,294 votes

Director

Eric Summer
Director

Elenco

Elle Fanning isFélicie Milliner (voice)
Félicie Milliner (voice)
Dane DeHaan isVictor (voice)
Victor (voice)
Carly Rae Jepsen isOdette (voice)
Odette (voice)
Maddie Ziegler isCamille Le Haut (voice)
Camille Le Haut (voice)
Mel Brooks isMustachioed Creep (voice)
Mustachioed Creep (voice)
Julie Khaner isRegine Le Haut (voice)
Regine Le Haut (voice)
Terrence Scammell isMerante (voice)
Merante (voice)
Joe Sheridan isDirector of Opera (voice)
Director of Opera (voice)
Tamir Kapelian isRudolph / Mathurin (voice)
Rudolph / Mathurin (voice)
Elana Dunkelman isDora / Rosita (voice)
Dora / Rosita (voice)
Compartilhamento0

Títulos Similares

Tirando o Atraso
Canadian Strain
Madagascar 3 – Os Procurados
Crepúsculo: Lua Nova
Yesterday
Secret Zoo
A Vida Extraordinária de David Copperfield
Até que o Casamento nos Separe
Esqueceram de Mim
O Príncipe do Natal: O Casamento Real
Missão: Impossível – Efeito Fallout
Toy Story 4

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published