What's happening?

Vídeo 297 Views Report Error

  • Watch trailer
  • DUBLADO
A Bab√°

A Bab√°

A garota dos sonhos pode se tornar um pesadelo.Oct. 13, 2017USA85 Min.TV-MA
Your rating: 0
10 2 votes

Sinopse

A Bab√°

Cole j√° sabia que a bab√° dele era linda e sexy, mas descobre tamb√©m que ela faz parte de um culto sat√Ęnico e que a turma da seita quer muito manter o segredo.

Crítica

O g√™nero de terror √©, sem d√ļvidas, um dos mais vers√°teis da fic√ß√£o. H√° vertentes para todos, desde quem ama a sanguinol√™ncia dos¬†torture porns¬†at√© obras que misturam horror com com√©dia. √Č o caso de¬†A Bab√°, a n√£o-muito divulgada aposta da¬†Netflix¬†para o Dia das Bruxas.

Comandado por¬†McG¬†(As Panteras) o longa acompanha Cole (Judah Lewis), um garoto de 12 anos que, por ser ansioso e sens√≠vel, ainda √© supervisionado por uma bab√° – Bee (Samara Weaving), pela qual nutre uma paix√£o secreta. Uma noite, ele decide ficar acordado para ver o que ela faz ap√≥s coloc√°-lo para dormir, apenas para descobrir que a garota comanda com um ritual sat√Ęnico com outros quatro adolescentes. Cole √© descoberto, e assim inicia-se uma sangrenta persegui√ß√£o ao menino.

 

A premissa, por si s√≥, √© tosca, mas o filme reconhece isso e utiliza a pr√≥pria estupidez como ponto-chave, investindo fortemente em um humor ir√īnico. Os coment√°rios e atitudes dos agressores n√£o s√≥ brincam com o estere√≥tipo de¬†millennial¬†viciado em redes sociais como tamb√©m aproveitam para satirizar clich√™s adolescentes e do g√™nero de terror.

A viol√™ncia exagerada tamb√©m marca presen√ßa. Assim que decide combater os jovens, Cole passa a utilizar itens do cen√°rio para criar armadilhas caseiras que v√£o desde utilizar um roj√£o e uma lata de inseticida para incendiar uma pessoa at√© o cl√°ssico carrinho na beira da escada – por√©m com um fim violento. Junte esses dois elementos e voc√™ ter√° uma mistura estranha entre¬†Esqueceram de Mim¬†e¬†P√Ęnico¬†que acaba funcionando surpreendentemente bem.

O ponto alto fica por conta da atuação de Weaving com Bee. A atriz, que já teve passagem por Ash vs. Evil Dead, é cheia de carisma e personalidade. Sua relação com Cole não é muito aprofundada, mas a forma como é conduzida agrada, diverte bastante e segura facilmente os minutos iniciais. Os diálogos que compartilham sobre filmes de faroeste e ficção científica são naturais, dignos de melhores amigos.

Apesar de se vender como um filme de terror, fica claro que seu objetivo não é assustar. O longa até consegue criar tensão em alguns momentos Рcomo quando Cole tenta fugir de seu quarto logo que a Babá percebeu que algo está errado Рmas ainda assim não é um thriller que te deixará roendo as unhas. De qualquer forma, as melhores partes são quando o roteiro subverte as expectativas do espectador e parte em direção inusitadas.

A Bab√°

O que realmente deixa a desejar √© a parte visual. Enquanto as transi√ß√Ķes e a trilha acertam o tom sarc√°stico da hist√≥ria, a fotografia √© apenas apagada e sem gra√ßa. Como todas as demais partes n√£o se levam a s√©rio, existe uma oportunidade de experimenta√ß√£o para entregar algo mais marcante – ou ao menos compat√≠vel com o resto do longa.

Ainda assim,¬†A Bab√°¬†acerta no que se prop√Ķe a fazer: divertir, sem poupar no exagero e na tosquice. Com√©dias adolescentes com toque de terror e suspense n√£o s√£o necessariamente algo in√©dito, mas o filme da Netflix entrega algo aproveit√°vel ao reconhecer isso e suas v√°rias outras limita√ß√Ķes, utilizando-as como combust√≠vel para humor e viol√™ncia. N√£o √© particularmente memor√°vel, mas¬†A Bab√°¬†√© uma boa pedida para quem quer reunir os amigos e aproveitar uma boa galhofa durante o Dia das Bruxas.

A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
A Bab√°
Título original The Babysitter
IMDb Rating 6.3 74,921 votes
TMDb Rating 5.9 1,937 votes

Director

McG
Director

Elenco

Compartilhamento0

Títulos Similares

O Que Ficou Perdido
1922
Murder Death Koreatown
O Pacote
A Fuga Das Galinhas
Luccas Neto em: Uma Bab√° Muito Esquisita
Halloween
A Experiência 4
Bem Vindo à Selva
Como Virei Super-Herói
Broil
O Cara Certo

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published