What's happening?

Vídeo 230 Views Report Error

  • LEGENDADO
A Assistente

A Assistente

Jan. 31, 2020USA87 Min.R
Your rating: 0
10 1 vote

Sinopse

A Assistente. Jane (Julia Garner) √© uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos como assistente j√ļnior de um poderoso magnata do entretenimento. O dia dela √© muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, √† medida que Jane segue sua rotina di√°ria, ela come√ßa a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posi√ß√£o profissional.

O longa acompanha a rotina de Jane (Garner), uma aspirante a produtora de cinema. Assim que arranja um emprego como assistente de um dos nomes mais poderosos de Hollywood. Com o tempo, a moça começa a perceber diversos abusos acontecendo ao seu redor e decide se posicionar.

Crítica

Antes de falar efetivamente sobre este A Assistente (The Assistant, EUA, 2019), é preciso falar brevemente sobre Harvey Weinstein. Para quem não o conhece, Weinstein é (ou era) um renomado produtor de cinema, fundador da produtora Miramax, que entre os vários títulos de seu portfólio, apresenta filmes como Pulp Fiction: Tempo de Violência, O Paciente Inglês e Cold Mountain, entre tantos outros.

#MeToo

Em 2017, Weinstein foi acusado de abuso sexual por mais de 80 mulheres, muitas delas suas funcion√°rias diretas. Tais acusa√ß√Ķes deram in√≠cio ao¬†#MeToo, movimento criado nas redes sociais onde mulheres de todo o mundo vieram a p√ļblico denunciar a conduta impr√≥pria de diversos homens poderosos. Para se ter uma ideia, o movimento tamb√©m foi apelidado de ‚ÄúO Efeito Weinstein‚ÄĚ. Nem preciso mencionar que a carreira do produtor na meca do cinema foi completamente soterrada.

A Assistente

Weinstein não aparece em A Assistente e ninguém menciona seu nome, mas não se engane. O urgente thriller em tempo-real da diretora Kitty Green (do documentário Quem é JonBenet), marca a primeira descrição narrativa de como é a vida sob o martírio do assédio. A excelente Julia Garner (um dos destaques da sensacional série Ozark, da Netflix), é uma verdadeira revelação no papel de uma jovem e frágil mulher incumbida de equilibrar todas as minutas da vida do executivo em questão, como reservar uma infinidade de passagens de avião, enfim se livrar de telefonemas mal-educados e recolher o lixo quando ele sai do escritório. Antes fosse só isso.

Figura ameaçadora

A princ√≠pio al√©m de alguns breves relances fora de foco de uma figura amea√ßadora que ronda o escrit√≥rio ao fundo. Portanto o Harvey Weinstein de A Assistente¬†√© uma amea√ßa fantasma que corr√≥i a vida da jovem assistente. Por√©m, esta fascinante investiga√ß√£o psicol√≥gica n√£o permite que esta amea√ßa roube o filme das m√£os da personagem principal. A produ√ß√£o n√£o documenta as especificidades dos abusos de Weinstein contados e recontados in√ļmeras vezes ao longo dos √ļltimos dois anos; ao inv√©s disso, o filme explora o ass√©dio constante e o controle abusivo perpetrado pela figura sombria que emula o ex-produtor. E os efeitos devastadores de tal opress√£o sobre a protagonista.

Assistir Filme A Assistente Online

A Assistente
A Assistente
A Assistente
A Assistente
A Assistente
A Assistente
Título original The Assistant
IMDb Rating 6.3 17,267 votes
TMDb Rating 7 21 votes
Compartilhamento0

Títulos Similares

Viena and the Fantomes
40 The Temptation Of Christ
Lugares Santos
Clean
Tr√™s Ver√Ķes
American Eid
The Reckoning
Green Book: O Guia
A √öltima Coisa que Ele Queria
O Rei do Show
Cartas Para Quem Ficou
Lost Girls – Os Crimes de Long Island

Deixe um coment√°rio

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published