What's happening?

Vídeo 126 Views Report Error

  • Watch trailer
31 – A Morte é a Única Saída

31 – A Morte é a Única Saída

A morte é a única saídaSep. 15, 2016UK102 Min.R
Your rating: 0
6 1 vote

Sinopse

31 – A Morte é a Única Saída

Cinco pessoas são sequestradas cinco dias antes do Halloween e são mantidas reféns em um lugar chamado “Murder World” para participar de um sangrento jogo chamando “31”. O desafio é sobreviver 12 horas dentro do local, cheio de palhaços assassinos e sanguinários.

Crítica

Se o rockeiro Rob Zombie queria provar que também podia ser um bom cineasta, ele deveria ter parado em “Rejeitados Pelo Diabo” um dos grandes filmes trash de terror dirigido pelo próprio em 2005, continuação de sua estréia como diretor no muito bom “A Casa dos Mil Corpos” em 2003.

Aliás, já começa que esse “31” é meio que um derivado mais chato do próprio “A Casa dos Mil Corpos”. Conduzido como sempre por sua esposa, Sheri Moon Zombie, ela e sua trupe de chatos que aparentemente são hippies e não fazem nada da vida, estão cruzando as estradas americanas, provavelmente no início dos anos 80, e são pegos por uma gangue de psicopatas que os colocam para um jogo chamado 31. Não entendi até agora o nome. Enfim, os prisioneiros ficam dentro de um grande galpão e são aterrorizados por psicopatas vestidos de palhaço e tem que escapar com vida.

A produção contém uma série de erros em cascata, a começar pelas vítimas que, ao contrário do normal, são pessoas que não despertam nenhuma simpatia ao espectador. Sabe aquele personagem chato com caráter questionável dentro do grupo que sempre morre no início de um filme slasher? Clonaram esse tipo de personagem e fizeram o grupo todo ser assim. Então as mortes acabam sendo indiferentes para o público.

31 – A Morte é a Única Saída

Pegando o ganho das mortes, perto do que se vê em produções que levam sangue e tripas a sério, chegam a ser risíveis com poucas exceções. É porque nos delírios do diretor, ele tentou fazer com que o filme estreasse nos cinemas, mas precisou cortar as cenas mais pesadas para uma censura mais branda. O tiro saiu pela culatra, pois o filme estreou em pouquíssimas salas e foi um fracasso. Ou seja, se deixasse do jeito que tava, na pior das hipóteses não teria feito diferença de público ou lucro.

Financiado via crowdfunding, a empreitada ainda sofre com algumas escolhas estéticas do Zombie, mexendo em pequenas coisas como se fizesse diferença, tipo ao paralisar a tela em momentos de tensão ou uma edição onde o próximo quadro empurra o presente para o lado, o que surte efeito zero na narrativa.

Todos esses erros permeiam um roteiro aparentemente sem propósito, nada original que empurra um vilão inexpressivo na marra e com um desfecho que tenta ser cult, mas decepciona. Faça como as vítimas e fuja você também.

31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
31 – A Morte é a Única Saída
Título original 31
IMDb Rating 5.1 18,721 votes
TMDb Rating 5.3 475 votes

Director

Rob Zombie
Director

Elenco

Meg Foster isVenus Virgo
Venus Virgo
Malcolm McDowell isFather Murder
Father Murder
Richard Brake isDoom-Head
Doom-Head
Daniel Roebuck isPastor Victor
Pastor Victor
Jane Carr isSister Serpent
Sister Serpent
Judy Geeson isSister Dragon
Sister Dragon
Compartilhamento0

Títulos Similares

Mistério na TV: Um Assassinato em Questão
The Tracker
assistir-filme-Escape Room 2: Tensão Máxima-online
Pânico (1996)
A Morte do Demônio
Alien vs. Predador
Let Him Go
Stuber – A Corrida Maluca
XX
Stillwater
Death of Me
Battlefield 2025

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published